Auxiliar administrativo

Capacitação profissional para o apoio e cumprimento das rotinas administrativas

O curso de Auxiliar Administrativo visa capacitar os profissionais para o desempenho das atividades de apoio e cumprimento de rotinas e processos administrativos, em busca da melhoria da qualidade dos produtos e serviços. O curso oportuniza condições para que o Auxiliar Administrativo exerça atividades em organizações empresariais de qualquer porte e em todos os setores econômicos e produtivos, das iniciativas pública e privada. 

AGUARDE PRÓXIMA TURMA!
Carga Horária: 21 horas

Investimento:

R$ 350,00 à vista ou parcelado em 2X sem juros no cartão de crédito.

Pré-Requisito: Conhecimentos básicos do sistema operacional windows (salvar arquivos, copiar, colar, criar, renomear e gerenciar pastas) e de internet.
Incluso: material didático digital e certificado no final das aulas
Obs: Para obter o certificado, o aluno precisa ter 70% de frequência nas aulas

Programação:

1 – Organização e sua estrutura, onde atua o auxiliar administrativo
OBJETIVO: Conhecer os conceitos de organização e sua estrutura e demonstrar em quais setores o auxiliar atua.
CONTEÚDO: Conceitos de Organização, Estrutura Organizacional, Setores de atuação do auxiliar administrativo.

2 – O auxiliar administrativo e suas competências.
OBJETIVO: Entender as atribuições, os campos de atuação do auxiliar e suas funções.
CONTEÚDO: O profissional auxiliar administrativo; Quais as suas funções e setores de atuação; Competências esperadas do auxiliar. Perfil Comportamental + Pontos Fortes e Fracos.

3 – Documentos (protocolos e controle).
OBJETIVO: Aprender as técnicas de organizações de documentos, bem como, conhecer os princípios de organização de documentos.
CONTEÚDO: Técnicas para Organização de Documentos; Controle e protocolo de documentos; Princípio de Word e Excel.

4 – Relações Interpessoais.
OBJETIVO: Desenvolver conhecimentos a fim de maximizar as relações interpessoais, intergrupais e organizacionais.
CONTEÚDO: As 8 habilidades das relações interpessoais.

5 – Postura ética e profissional no ambiente de trabalho.
OBJETIVO: Saber praticar a ética e desenvolver uma postura profissional adequada.
CONTEÚDO: O eu e os outros: papéis e valores; Comunicação assertiva; Postura comportamental no ambiente de trabalho.

6 – Currículo e Entrevista.
OBJETIVO: Saber elaborar um currículo de apresentação e se preparar para a entrevista.
CONTEÚDO: Elaboração de Currículo; Dinâmica de Grupo a Entrevista.12

Instrutora

Julia Maciel
Administradora e Especialista em Gestão de Pessoas