Microsoft Excel

Curso Intensivo Básico ao Avançado

O Excel é um programa amplamente usado por empresas e particulares para a realização de operações financeiras e contabilísticas usando planilhas eletrônicas (folhas de cálculo), constituindo poderosa ferramenta de auxílio à execução de trabalhos que envolvem cálculos matemáticos.
As planilhas são constituídas por células organizadas em linhas e colunas.
É um programa dinâmico, com interface atrativa e muitos recursos para o usuário.
Suas aplicações mais comuns e rotineiras são: controle de despesas e receitas, controle de estoque, folhas de pagamento de funcionários, criação de banco de dados etc.
Neste curso intensivo, de 21 horas, o aluno terá uma visão dos principais comandos, guias e formatações fundamentais e trabalhará com funções, gráficos entre outros recursos que facilitam o entendimento dos dados inseridos nas planilhas.
Aprenderá também a  criar modelos, usar espaços de trabalho e exibições personalizadas, referência e auditoria de fórmulas, organização de dados, dinamização de planilhas, importação de dados, entre outros recursos.

AGUARDE PROXIMA TURMA!
Carga Horária: 21 horas

Investimento:

R$ 370,00 à vista ou parcelado em 2X sem juros no cartão de crédito.

Mais informações:
Pré-Requisito: Conhecimentos básicos do sistema operacional windows (salvar arquivos, copiar, colar, criar, renomear e gerenciar pastas) e de internet.

Incluso: material didático digital e certificado no final das aulas
Obs: Para obter o certificado, o aluno precisa ter 70% de frequência nas aulas

Básico
Introdução

Faixa de Opções (Guia início; Guia layout da página; Guia fórmulas; Guia dados; Guia revisão; Guia Exibição; Guia desenvolvedor)Iniciando o documentoInserir célulasCopiar CélulasRecortar célulasFórmulas (soma, subtração, divisão, multiplicação)Funções (MÉDIA, MÁXIMO, MINÍMO)Fórmula SEFormatando a tabelaTrabalhando com planilhasTrabalhando com linha e colunasInserindo, Formatando e Excluindo gráficos
 
Avançado
– Referências e auditoria de fórmulas
– Criando fórmulas com referências.
– Utilizando rótulos em cálculos.
– Auditoria de fórmulas: Rastreando precedentes e dependentes; Detectando e resolvendo erros de fórmulas.(Verificação de Erros; Avaliar Fórmula; Janela de Inspeção).
 
Organização de dados
– Ferramenta Validação de Dados: Guia Configurações; Guia Mensagem de entrada; Guia Alerta de erro; Selecionando células com validação de dados; Localizando dados inválidos.
 
Dinamizando a planilha
– Filtro avançado: Aplicando um filtro avançado.
– Estrutura de tópicos: Agrupar; Desagrupar; Subtotal; Removendo um subtotal; Subtotal por mais de um campo.
– Tabelas especiais: Criando uma tabela especial.
– Tabelas dinâmicas: Criando uma tabela dinâmica (Resumir Valores por; Mostrar Valores como; Campos, Itens e Conjuntos; Tabelas dinâmicas recomendadas); Gerar Planilhas filtradas; Segmentação de dados.
– Gráficos dinâmicos: Criando um gráfico dinâmico.
– Formatação condicional: Tipos de formatação condicional; Formatos predefinidos; Utilizando uma formatação condicional; Utilizando fórmulas na formatação condicional.
 
Importação de dados
– Importação de tabelas do Access: Importando os dados.
– Importação de arquivos de texto: Importando um arquivo de texto.
– Importação de dados da Web.
 
Funções
– Banco de dados: Funções BDCONTAR e BDCONTARA; Função BDSOMA; Funções BDMÉDIA, BDMÁX e BDMÍN.
– Data e hora: Obtendo o número serial; Cálculos com data e hora (Cálculo com data; Cálculo com horas); Data e hora em uma fórmula; Funções DIA, MÊS e ANO; Função DATA; Função DIA.DA.SEMANA; Funções DIATRABALHOTOTAL e DIATRABALHOTOTAL.INTL; Funções DIATRABALHO e DIATRABALHO.INTL; Função FIMMÊS; Função DATAM; Função DATA.VALOR.
– Estatística: Funções CONT.NÚM e CONTAR. VAZIO; Funções CONT. SE e CONT.SES; Funções MÉDIASE e MÉDIASES.
– Matemática e trigonométrica: Funções SOMASE e SOMASES.12

Instrutor

Eric Pereira
(tecnólogo em Logística)